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Comportamento adequado no trabalho

Postado há um ano na categoria Pense Nisso

O comportamento no ambiente de trabalho é o principal fator que determina se você irá permanecer no emprego ou não. Pesquisas recentes apontam que dois terços das demissões são provocados devido à dificuldade de relacionamento entre os colaboradores, portanto, relacionar-se bem é mais um ponto positivo em seu comportamento profissional.

Seja organizado: No ambiente de trabalho, e também fora dele, seja organizado em todos os sentidos. Mantenha sua mesa limpa e seus papéis e arquivos adequadamente organizados, de forma que outras pessoas tenham facilidade em encontrar algum documento caso precise.

Demonstre respeito aos seus colegas e trabalho e também à empresa para a qual trabalha. Fofocas, conversas altas, palavrões e intimidades estão proibidos.

Mantenha o Bom humor: Lembre-se que ninguém além de você mesmo é o responsável pelos seus infortúnios. Cada um tem seus próprios problemas para resolver e, por isto, caso algo esteja lhe incomodando, tenha humor para lidar com a situação, não levando para o ambiente de trabalho sua raiva e descontentamento.

Evite os excessos: a organização remunera seus colaboradores pelo tempo trabalhado. Sendo assim, evite o uso de celulares, com ligações particulares, durante o horário de expediente, assim como o uso indevido da internet com redes sociais e outros.

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