Agora Ao vivo

Consulta Popular 2017/2018

A Consulta Popular 2017/2018 inicia nesta terça-feira (1º)

Postado há um ano na categoria Geral

A Consulta Popular 2017-2018, votação que define as prioridades da população voltadas para o desenvolvimento regional, terá início nesta terça-feira (01) e segue até quinta-feira (03). Nesta edição, o governo vai destinar R$ 60 milhões do orçamento anual, R$ 10 milhões a mais que no ano anterior. A votação vai ocorrer em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, que poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação de sua região do Corede.

Na votação on line e nos pontos de votação, é necessário o número do título de eleitor. Caso não o tenha, o ambiente de votação na internet vai permitir pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Estão contempladas as seguintes áreas: Saúde; Desenvolvimento Rural e Cooperativismo; Agricultura, Pecuária e Irrigação; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Minas e Energia; Educação; Segurança Pública; Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; e Obras.
Como votar:

- Pelo site da Consulta Popular: www.consultapopular.rs.gov.br;

- Presencialmente, por aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes;

- Via SMS para o número 29000 com a palavra RSVOTO ‘hashtag’ (Nº do título de eleitor) ‘hashtag’ (Nº do programa, de 1 a 10); incluindo o ‘hashtag’ como separador das informações

- Lista de participação, nos colégios, Sindicato, Prefeitura, Hospital e na Rádio Vox. O votante vai em um destes locais edeixa seu nome, número de título eleitoral e assinatura.

Projetos da consulta:

  •   Projetos para implantação da internet na zona rural;
  • Capacitação dos docentes dos últimos anos do ensino das ciências (Matemática, Física Química e Biologia) com o uso das tecnologias digitais;


Comentários