Agora Ao vivo

Festival do Vinho Colonial acontece a partir de agosto em Bento Gonçalves

A festa típica italiana acontece em três distritos do município

Postado há um ano na categoria Eventos

Bento Gonçalves irá realizar, nos meses de agosto, setembro e outubro, a 5ª edição do Festival Nacional do Vinho Colonial, em três distritos do município. Gastronomia típica italiana, vinho colonial e alegria marcam o evento, que envolve mais de 30 famílias rurais e já está consolidado no município.

O Festival é uma promoção das famílias participantes, com apoio da Emater/RS-Ascar, Prefeitura - por meio das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria - Região Uva e Vinho, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS/BG) e Embrapa .

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-2289, do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Bento Gonçalves.

 Confira a agenda dos eventos:

 04 de agosto

20h - Salão Comunitário da Linha Paulina – Faria Lemos

Cardápio: lasanha, polenta mole com molho, vitelo assado, pien, queijos, copa, salame, pão colonial, picles, geleias, melado, grostoli, sagu e creme, vinho colonial e suco de uva.

 

02 de setembro

20h - Salão da Comunidade 8 da Graciema – Vale dos Vinhedos

Cardápio: salame, copa, queijos, coxa e asa de frango assados, pão colonial, polenta brustolada, geleias de uva e figo, grostoli, vinho colonial e suco de uva.

 

06 de outubro

20h - Salão Comunitário de Tuiuty

Cardápio: leitão assado, polenta brustolada, salame, copa, queijo, torta tirolesa, pão colonial, geleias, vinho colonial e suco de uva.


Comentários