Agora Ao vivo

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos

A prova será aplicada no dia 22 de outubro

Postado há um ano na categoria Serviços

ENCCEJA é um Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.  O exame possibilita aos jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio a obter certificação de conclusão, importante para inserção no mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 18 de agosto no endereço eletrônico: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso

– Quem poderá fazer a Prova do Encceja: os interessados devem ter a idade mínima exigida de 15 anos, e para realizar a prova de Nível Médio devem ter a idade mínima de 18 anos.

– Prova do Encceja 2017: A prova será aplicada no dia 22 de outubro, nos períodos da manhã e tarde.

– Como será a prova Encceja: As provas do Encceja 2017 serão compostas por 30 itens de múltipla escolha e para obter o certificado Encceja o participante deve acertar pelo menos 50% das alternativas em cada área, inclusive na redação. No total, serão 120 questões e mais a redação.

– O que vai cair na prova do Encceja em 2017: O Inep informou que a prova terá as mesmas referências do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O edital do Encceja 2017 com todos os detalhes está disponível através do endereço: http://bit.ly/edital-encceja-2017

Importante: Todos os interessados em garantir o certificado para o Ensino Médio – desde que já tenham 18 anos – podem fazer apenas a prova relacionada a esta etapa, mesmo que não tenha concluído o Ensino Fundamental. 


Comentários