Agora Ao vivo

Favoritos, Portugal, Espanha e Uruguai vencem seus jogos nesta quarta

Três partidas do dia tiverem o mesmo placar: 1 a 0

Postado há 4 meses na categoria Esportes

  Sétimo dia de Copa do Mundo da Rússia. Três jogos disputados e os favoritos ganharam com gols de seus principais jogadores. Portugal venceu com gol de Cristiano Ronaldo. Pelo Uruguai, Suárez foi garantiu o triunfo celeste. Já a Espanha, contou com o oportunismo de Diego Costa. O curioso é que os três jogos do dia terminaram com o mesmo placar: 1 a 0.

Não há mais como esperar moleza nessa Copa do Mundo. O Irã fez um jogo duríssimo contra a Espanha. O duelo foi muito equilibrado com chance para os dois lados. A Fúria mantinha a posse de bola, mas não levou tanto perigo ao gol adversário. Por outro lado, o Irã teve algumas boas chances de gol, mas não aproveitou as oportunidades.

Diego Costa marcou o gol da vitória espanhola aos oito minutos da segunda etapa. A bola bateu nele após a zaga iraniana tentar afastar e acabou no fundo das redes. Os iranianos chegaram a empatar a partida, mas o gol foi anulado após o consulta ao árbitro de vídeo.

Na partida que teve início ao meio-dia, o Uruguai venceu a Arábia Saudita pelo placar mínimo. Aos 22 minutos da primeira etapa, Luizito Suárez marcou para a Celeste Olímpica após cobrança de escanteio e falha do goleiro saudita. Com o resultado, o Uruguai enfrenta a Rússia na segunda-feira (25) para definir quem fica com a liderança do grupo A. Egito e Arábia Saudita jogam apenas para cumprir tabela, já que os dois já estão eliminados.

A seleção portuguesa marcou quatro gols até agora na Copa. Todos de Cristiano Ronaldo. Mesmo sem conseguir impor seu jogo, Portugal venceu o Marrocos por 1 a 0. Com o tento marcado, o gajo já é artilheiro isolado da competição. Além disso, o Robozão passou Puskás e se tornou o segundo maior artilheiro da história das seleções mundiais, atrás apenas de Ali Daei, do Irã.

Logo aos quatro minutos de jogo, o atual melhor do mundo abriu o placar de cabeça. Depois de sair na frente, Portugal não conseguiu se impor e passou sufoco. Os marroquinos criaram inúmeras chances, mas não conseguiram chegar ao gol de empate. Até onde será que o pai consegue levar os lusos na Copa? Vamos ver do que ele é capaz.

Três jogos dão continuidade à Copa do Mundo da Rússia nesta quinta-feira (21). Pelo grupo C, a Dinamarca enfrenta a Austrália, às nove da manhã, horário de Brasília. Em seguida, ao meio-dia, a França encara o Peru. Se ganharem seus jogos, França e Dinamarca garantem classificação para as oitavas de final.

O outro jogo é entre Argentina e Croácia. Após empatar com a Islândia, na estreia, os hermanos precisa da vitória para não voltarem para casa antes do esperado. A bola rola a partir das três da tarde.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

#Copa2018  

Comentários