Agora Ao vivo

Alunos dos Colégios Colbachini e 15 de Novembro participam de treinamento para a XI CNDCA

Representante do Fórum Colegiado Nacional dos Conselhos Tutelares esteve presente

Postado há 8 dias na categoria Notícias

Na manhã de terça-feira, 11 de setembro, alunos representantes dos Colégios Colbachini e 15 de Novembro de Nova Bassano, estiveram reunidos com o objetivo de receber um treinamento para a participação da XI Conferência Nacional dos direitos da Criança e do Adolescente (XI CNDCA), que acontece em Brasília/DF, em outubro de 2019. 

A XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente terá como tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. E terá cinco eixos Temáticos: 

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

A discussão dos eixos iniciou neste ano com as conferências municipais e regionais. No próximo ano acontecem as conferências estaduais, finalizando em outubro de 2019 com a Etapa Nacional.  

Os alunos das escolas de Nova Bassano receberam orientações sobre os diversos temas do Conselheiro Jefferson Gimenez De Carvalho, representante do Fórum Colegiado Nacional dos Conselhos Tutelares.  

Também estiveram presentes representantes do Comdica, Conselho Tutelar, CRAS e os professores que aplicaram os questionários aos alunos. Reunidos em grupos, os alunos discutiram as questões abordadas e após compartilharam as ideias que serão defendidas na próxima etapa.

No próximo dia 28 de setembro uma equipe de trinta pessoas estará representando  Nova Bassano, na defesa das propostas sugeridas pelos estudantes, no município de Serafina Corrêa. Nesta oportunidade, as propostas serão unificadas e enviadas para a etapa estadual.


Comentários