Agora Ao vivo

Projeto Fisioplay do Colégio Colbachini participa da Mostratec

O evento apresenta projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio

Postado há um mês na categoria Geral

O projeto FisioPlay, prótese robótica que visa a reabilitação das cirurgias de joelho no processo pós operatório, buscando a recuperação dos movimentos em menor tempo, estudo que conquistou o 1° lugar no Eixo Gestão e Negócios na 15ª Mostra das Escolas Profissionais (MEP) ocorrida no mês de setembro, foi selecionado para participar da Mostratec.

As alunas do 2º ano do ensino médio e integrado Hemili Zauza e Jaqueline Todeschini, juntamente com a professora Géssica Lazzarotto Vivian, representaram o Colégio, entre os dias 22 e 26 de outubro, na cidade de Novo Hamburgo, com o apoio da Cooperativa Sicredi.

O que é a Mostratec:

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

A Mostratec conta com a participação de 640 projetos de pesquisa 420 da Mostratec + 220 da Mostratec Júnior), do Brasil e de vários países, além de eventos integrados como: SIET- Seminário Internacional de Educação Tecnológica, Mostratec Júnior, Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.

A Feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

A cada ano, vem aumentando o número de visitantes e participantes, dentre eles empresários, autoridades nacionais e internacionais, profissionais de diversas áreas, educadores, estudantes, imprensa e comunidade em geral, tornando a Mostratec um dos principais eventos educacionais do país.

Comentários