Agora Ao vivo

Projeto Piso TIB foi selecionado para a 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma)

O projeto concorreu entre 1.228 trabalhos realizados em centenas de escolas do país

Postado há um mês na categoria Geral

O Projeto Piso TIB, desenvolvido pelas alunas já formadas pelo Colégio Colbachini, Rudinéia Troian e Taís Deconto, sob a coordenação da Professora Géssica Lazzarotto Vivian, já recebeu várias premiações.

No ano de 2016 foi premiado na MEP – Mostra da Educação Profissional, realizada em Bento Gonçalves, que reuniu trabalhos de cinco Coordenadorias Regionais de Educação do RS.  Após, o Projeto foi apresentado à comunidade bassanense e regional através da 4ª MEMPI – Mostra do Ensino Médio Politécnico e Integrado, do Colégio Estadual Pe. Colbachini. E no ano de 2017 participou novamente da MEP, onde estavam presentes trabalhos da 2ª, 4ª, 16º, 23º e 27ª Coordenadorias de Educação, as quais se dividiam em diferentes Eixos Tecnológicos conquistando o primeiro lugar entre os projetos de pesquisa no Eixo de Gestão e Negócios. 

A ideia central do projeto é a reutilização de materiais: thinner, isopor e borracha de pneus inservíveis. Materiais que deixam de ser jogados no lixo e ganham uma nova utilidade em forma de piso, visando um meio ambiente melhor e podendo gerar uma economia financeira também, já que o maior custo para se obter o piso é a mão de obra.  

Neste ano o projeto foi selecionado para participar, no mês de novembro, da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), concorrendo entre 1.228  trabalhos realizados em centenas de escolas do país. 

O evento busca a promoção da saúde, da sustentabilidade e também da redução das desigualdades e mobilização dos estudantes em direção ao protagonismo enquanto cidadãos e pretende mostrar que instituições e cientistas são importantes parceiros da escola, dos professores e dos alunos na grande aventura do conhecimento. 

Ex alunas do Colbachini, Rudinéia Troian e Taís Deconto, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto


Comentários