Audiência Pública instalação praça de pedágio

Lideranças e políticas, entidades e comunidade participaram

Postado há 3 meses na categoria Geral

Na tarde de sexta-feira, 12 de julho, aconteceu em Nova Araçá a audiência pública referente a instalação da praça de pedágio na ERS 324.

Estiveram reunidas lideranças políticas, representantes de entidades e imprensa das cidades de Novas Prata, Nova Bassano, Nova Araçá e Paraí. Os trabalhos foram liderados pelo vereador Magnos Spagnol de Nova Prata, Vice Prefeito de Nova Araçá Valdecir Lovera, Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Araçá Eloi Poltronieri e Rafael Ramos - diretor do Departamento de parcerias público privadas da Secretaria de governança e gestão estratégica do RS. A Secretaria estadual de Transportes  foi convidada, mas não se fez presente. 

Rafael explanou aos presentes os pontos principais do estudo técnico de concessão do trecho da rodovia 324 entre Nova Prata e Passo fundo, compreendendo 110 km. Neste percurso serão instaladas duas praças de pedágio, uma entre Nova Bassano (km 279) e Nova Araçá e outras em Passo Fundo (km 195). 

Segundo o estudo, o valor máximo previsto para as tarifas será de R$ 9,64 e o valor estimado de investimento é de mais de R$ 1,1 bilhão para os 30 anos de concessão do trecho.  

A preocupação das lideranças presentes é referente ao impacto econômico, tendo em vista a proximidade dos municípios e a quantidade de pessoas que se deslocam para trabalhar entre as cidades, bem como, a duplicação do trecho que compreende a Vila Zuchetti,  onde várias residências seriam desapropriadas. Cabe aos políticos destas cidades realizarem um projeto para sugerir alternativas.

Comentários