Eleição de conselheiros tutelares acontece neste domingo (06)

Nesta quita e sexta-feira vamos ouvir os candidatos das 13 às 14h

Postado há 13 dias na categoria Notícias

Acontecem em todo o Brasil neste domingo (6) as eleições para conselheiros tutelares. No Rio Grande do Sul, serão escolhidos 2.630 representantes que vão atuar pelos direitos das crianças e dos adolescentes em situações de vulnerabilidade, para um mandato de quatro anos (2020-2023).

O voto é facultativo a todos os eleitores aptos a votarem nas eleições gerais e municipais. Em Nova Bassano a  votação vai ocorrer das 8h30 às 17h na Câmara de vereadores.

Somente poderão votar eleitores do município que possuírem mais de 16 anos de idade e estiverem com a situação regular no Tribunal Regional Eleitoral.

Neste domingo, dia 06, é preciso levar documento oficial de identidade com foto (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, etc) e o título de eleitor. O voto será universal e regionalizado, sendo que o eleitor poderá votar em até cinco candidatos da microrregião em que seu título de eleitor estiver devidamente habilitado. Se não quiser votar em cinco candidatos, pode apertar o botão “branco”, votar em número inexistente ou repetido e apertar o botão “confirma”.

Candidatos de Nova Bassano



Comentários