Grupo AVENOBA em Bassano Del Grappa na Itália.

AVENOBA de Nova Bassano está participando dos festejos dos 33 anos do Grupo Le Arti Per Via, no Teatro Remondini, em Bassano Del Grappa.

Postado há 13 dias na categoria Notícias

A noite de 30 de setembro foi memorável para os integrantes da AVENOBA que viajaram para a Itália e estão participando dos festejos dos 33 anos do Grupo Le Arti Per Via, no Teatro Remondini, em Bassano Del Grappa.
Estiveram presentes il sindaco Elena Pavan, autoridades institucionais, sociais, culturais para assistir à retrospectiva do grupo teatral itinerante, que leva para as ruas de todo o mundo os ofícios dos italianos do início do século, valorizando os costumes e a cultura italianos.
O grupo de Nova Bassano encenou a peça Partire, Arrivare, Fare, dirigida por Marcelo Brentano, que mostra os vários momentos da história da imigração: a dor da despedida, o medo e dificuldades na chegada, a superação pela fé e pelo trabalho e enfim, a fartura, a liberdade, a alegria de ter o seu pedaço de terra. Durante a noite, foram distribuídos Librettos para o público presente, como podem ser vistos abaixo.
Com amor e paixão pela arte e o desejo de reviver o passado para mostrar um pouco do que os nossos antepassados enfrentaram, esse grupo de pessoas, formado de professores, agricultores, engenheiros, empreendedores e outras profissões, se transformaram em atores e atrizes para recontar esse momento especial de nossa história.





Comentários