Grupo de teatro da Santa Clara se apresenta durante Feira do Livro

O enredo conta com a participação de 10 funcionários da Santa Clara

Postado há 10 dias na categoria Geral

O Grupo de Teatro da Cooperativa Santa Clara subiu ao palco principal da Feira do Livro de Carlos Barbosa, na tarde de terça-feira, 05, para apresentar a sua nova peça, intitulada “A outra história de Cachinhos Dourados”. Dezenas de crianças de escolas do município acompanharam o espetáculo realizado em três sessões, munidos de um livro de colorir com receitas saudáveis e que valorizam o aproveitamento de alimentos, incluindo o preparo mencionado na história infantil.

Com duração aproximada de 20 minutos, o enredo conta com a participação de 10 funcionários da Santa Clara: Angélica de Souza (Longa Vida), Gisele Canal de Farias (Laticínios), Juliana Inês da Silva (Laticínios), Leandro Pinheiro do Nascimento (Frigorífico), Loreci Ebeling (Laticínios), Marcos Fernando Zaro (Marketing), Priscila Rodrigues da Rosa (Laticínios), Rafael Schafer Rommel (Longa Vida), Renata M. Penna (Laticínios) e Vinícius Moiano Caceres (Laticínios). A direção é de Marcelo Bulgarelli.

Na noite de segunda-feira, 04, a mesma encenação também foi realizada no Memorial Santa Clara, em Carlos Barbosa, para funcionários e público em geral. Cerca de 70 pessoas prestigiaram o evento.

A montagem da peça integra o projeto Plantando o Bem, que é desenvolvido desde 2016 pela Santa Clara com o intuito de promover a compreensão da agricultura familiar especialmente nas escolas, estimular hábitos saudáveis e habilidades sensoriais nos participantes, além de incentivar a alimentação saudável.

 

Sinopse

A montagem cênica “A outra história de Cachinhos Dourados” conta a história de duas crianças, que estimuladas a explorar o sótão de casa, encontram um livro. Ao iniciarem a leitura, a ficção torna-se realidade, e eles nos conduzem ao universo da Família Urso, que preparam deliciosos pratos aproveitando restos e cascas de alimentos, indicados pela Girafa Valdete. Porém, a Família Urso, ao dar uma volta pela floresta para esperar o bolo esfriar, surge na casa Cachinhos Dourados, que ao entrar para se divertir com um relógio Maluco, cria muita confusão e mistério. “A outra história de Cachinhos Dourados” é um espetáculo que explora o uso da técnica de máscaras como elemento de expressão, e é resultado do trabalho desenvolvido no Grupo de Teatro da Cooperativa Santa Clara em 2019. 

Comentários