Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio está em reforma

Para obra ser realizada, missas durante a semana serão celebradas no Santuário Antigo de Caravaggio por três meses

Postado há um mês na categoria Geral

A segunda etapa de uma importante e necessária obra para o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha, começa nesta semana: a parte interna da cúpula da igreja passará por reforma. Desde o ano passado, o restauro e reparo do Santuário já executou a impermeabilização e o conserto das calhas. A obra é feita com recursos arrecadados pela comunidade, e provocará mudanças no espaço de celebração de missas por tempo determinado. Durante a semana, elas são celebradas no Santuário Antigo. Aos fins de semana, ocorrem normalmente no Santuário.

Isso ocorrerá pela expressividade do trabalho, já que a equipe de obras irá montar um andaime de 34 metros de altura no interior do Santuário para que os trabalhadores possam alcançar a cúpula. Nesta etapa, será feito o restauro, reboco e pintura interna da cúpula. Também serão substituídos os vidros das 12 janelas.

“O andaime será montado de maneira a não prejudicar os fluxos dos romeiros e nem a celebração das missas. Porém, por causa do trabalho, durante os dias da semana, as missas serão celebradas no Santuário Antigo, e nos finais de semana no Santuário”, afirma o reitor, padre Gilnei Fronza.

O andaime deve permanecer por três meses dentro do Santuário, e a obra deve ser entregue para a 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que ocorrerá nos dias 23, 24 e 26 de maio. Após concluída esta etapa, o próximo e último passo será a pintura externa do Santuário, ainda sem data prevista para início.

QUER AJUDAR A OBRA? SAIBA COMO:


Os fiéis que desejam contribuir para o custeio da reforma podem auxiliar de três formas: por meio do Manual do Devoto, que está à venda na loja de Artigos Religiosos do Santuário; por meio do site http://caravaggio.org.br/doeparaosantuario/ ou ainda é possível destinar qualquer valor durante as ofertas nas missas.

HORÁRIOS DE MISSA:

SEGUNDAS À SEXTAS: 9h, 15h e 17h

SÁBADOS: 9h, 10h30min, 15h, 16h e 17H

DOMINGOS: 
6h30min, 8h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h


CRÉDITO: Leandro Ávila/ Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

Comentários